Selecionados novos prédios para Delegacia e Alfândega de Manaus

 

A realidade de trabalho dos Auditores-Fiscais lotados na Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil) em Manaus (AM) e da Alfândega da RFB no Porto de Manaus está prestes a mudar, uma vez que foram escolhidos os prédios que abrigarão ambos os órgãos. O processo de contratação já está na Copol (Coordenação-Geral de Coordenação e Logística) para apreciação. A previsão é que o contrato seja assinado até o final deste mês.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional comemorou a notícia, uma vez que a realocação dos servidores em prédios tem sido uma das suas principais reivindicações. "O esforço coletivo, o trabalho árduo e incessante da DEN e da DS Amazonas foi finalmente coroado com esse fato", disse Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional.

O problema das péssimas instalações foi alvo de inúmeras reuniões entre a DEN e a DS local com representantes da Administração e motivou um abaixo-assinado com pedido de providências em relação à acomodação dos servidores. A movimentação da DEN para estancar os primeiros problemas de infra-estrutura em Manaus tem sido intensa desde o surgimento das primeiras ocorrências. “Depois de muitas lutas, essa é uma das maiores vitórias que conseguimos aqui em Manaus”, comemora o presidente da DS Amazonas, Eduardo Toledo.

Clique e confira nas matérias abaixo o trabalho que a DEN tem feito em Manaus sobre a reivindicação de novas instalações:

– Novas unidades da RFB, em Belém, estão sendo finalizadas

– Defesa profissional é tema de reunião com a 2ª Região Fiscal

– Reunião com RFB: remoção, concurso e reformas prediais

– RFB reconhece demanda por melhorias em Manaus

– DRF Manaus funciona em espaço precário

– Diretoria discute condições de trabalho em Manaus

– Diretoria cobra de secretário da RFB solução para Manaus

– DEN cobra solução para precariedade nas instalações

Conteúdos Relacionados