Prazo para votação por correspondência termina nesta quinta (23)

Termina nesta quinta (23) o prazo para que os filiados que optaram por realizar a votação por correspondência, utilizando os kits de votação enviados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), façam a devolução pelos Correios do documento referente ao primeiro turno das eleições.
Os lotes de cédulas para voto por correspondência para escolha da Direção Nacional e do Conselho Fiscal Nacional foram encaminhados, também via Correios, pela CEN. Os filiados que optaram por esse modelo de pleito receberam dois kits de votação, para o 1º e o 2º turno, sendo um kit de cor rosa e outro de cor laranja, respectivamente.
Cada kit contém uma cédula eleitoral, um envelope para o voto e um envelope Carta-Resposta. Apenas os envelopes Carta-Resposta podem ter identificação do filiado.
Vale ressaltar que o kit de cor rosa é que deve ser devolvido até o dia 23, enquanto o kit de cor laranja só deverá ser utilizado após a divulgação do resultado do primeiro turno, caso haja segundo turno.
Os kits foram enviados para o endereço de cadastro dos filiados eleitores (ativos e aposentados) que não dispensaram o recebimento. O envio foi acompanhado presencialmente pelos integrantes da CEN, desde o processo de franqueamento até a postagem do material eleitoral junto aos Correios, que ocorreu nas duas últimas semanas de agosto. Tudo para garantir a segurança ao processo eleitoral.