Prazo para adesão às assembleias telepresenciais termina na terça (31)

Na próxima terça (31), encerra o prazo para que as Delegacias Sindicais façam a opção por ofertarem a seus filiados acesso amplo às deliberações em Assembleia.

Até o momento, considerando as Delegacias Sindicais optantes, praticamente 10 mil filiados poderão ter acesso pleno à participação nas decisões da classe, seja em reuniões presenciais ou telepresenciais.

Segundo o diretor secretário Paulo Roberto, o papel da Direção Nacional é garantir aos filiados o direito de participar das decisões da classe em suas deliberações, consolidando e publicando os resultados das assembleias nacionais.

“Por ser prerrogativa das Executivas Locais a forma de instalar as reuniões, cabe a elas decidir junto com sua base a respeito da conveniência de garantir aos seus filiados o direito de participar dos debates e votar nas deliberações da classe, esteja o Auditor onde estiver”, afirma o diretor.

Outro ponto que o diretor destaca é a possibilidade de se usar nas assembleias presenciais o aplicativo para votação, assim como já é feito no Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e no Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Conaf), trazendo mais precisão e confiabilidade nos resultados apurados nas deliberações.

Até o momento, 70% das Delegacias Sindicais fizeram opção por ampliar a democracia nas suas bases. Por enquanto, apenas 26 das 83 DS não fizeram a opção. Nessas Delegacias, os filiados terão que comparecer, obrigatoriamente, de forma presencial às reuniões de assembleias.

Ao término do prazo, a Direção Nacional programará com as Delegacias Sindicais optantes a logística para realização do treinamento com aqueles que irão operar os sistemas e aplicativos.
  

Conteúdos Relacionados