Sindifisco Nacional ultrapassa marca de 200 tuítes em perfil na rede social

Há dias de completar dois meses no ar, o twitter do Sindifisco Nacional ultrapassou a marca de 200 postagens em seu perfil e conta com 47 seguidores. A Campanha Salarial Conjunta 2011 foi o passaporte para que a entidade aderisse às redes sociais, uma iniciativa que complementa a proposta do PIV (Programa de Integração e Valorização) do Sindifisco, que tem como um dos propósitos investir cada vez mais em canais de comunicação com seus filiados.

A Diretoria de Comunicação do Sindifisco posta diariamente notícias sobre atividades, reuniões e eventos que alcançam toda a Classe e também a sociedade, uma vez que o Sindicato trata de assuntos de interesse de todos os cidadãos, como Justiça Fiscal, Educação Fiscal e outros. O espaço reduzido para postagem das mensagens não tem sido empecilho para manter o filiado e a sociedade informados, pois as redes sociais têm caráter multimídia, permitindo a inclusão de links para visualização de fotos e vídeos.

Os filiados que não puderam comparecer ao I Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, ocorrido no dia 31 de agosto no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, por exemplo, conseguiram acompanhar o que de mais importante aconteceu no evento em tempo real por meio da página do Sindicato no twitter (@SindfiscoNac). Essa foi a primeira de muitas coberturas em tempo real do Sindicato.

Depois de acompanhar os "melhores momentos" das notícias pelo twitter, as matérias completas sobre o evento foram disponibilizadas no site do Sindifisco Nacional e, por meio de link, também no twitter.

Siga-nos no Twitter – Siga @SindifiscoNac e ajude a “retuitar” (reecaminhar) os tuítes (textos) do Sindicato. Lembramos que o twitter permite a utilização de apenas 140 caracteres por mensagem.

Facebook – Iniciada no dia 22 de julho, mesmo dia em que foi criado o perfil da entidade no twitter, a página do Sindifisco Nacional no Facebook já conta com 286 amigos. As notícias do site também são disponibilizadas neste espaço. Para visualizá-las na íntegra, basta clicar sobre o link das matérias.

Para acompanhar o Sindicato no Facebook basta escrever “Sindifisco Nacional” no espaço “procurar” e adicionar o perfil da entidade em Brasília (DF). Os que ainda não têm perfil no Facebook, mas desejam acompanhar as notícias do Sindicato também por meio desta ferramenta, podem abrir uma conta para adicionar o Sindifisco. O serviço é gratuito.