Sindicato é destaque no site do Senado em discussão sobre porte
O portal de notícias do Senado Federal publicou matéria na quinta-feira (22/3) sobre as discussões que foram realizadas acerca do porte de armas para agentes públicos, na CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado Federal. O debate foi sugerido pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), com a finalidade de instruir o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/2007, de autoria do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA).
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, foi um dos debatedores da Audiência Pública e parte de suas argumentações foi destacada no portal. A matéria “Porte de arma para agentes públicos não é consenso, mostra CDH” registrou que, na defesa do porte para os Auditores-Fiscais, Delarue “destacou ser necessário o porte de armas para os agentes que “mexem com o bolso de quadrilhas poderosas”.
O texto também ressaltou a defesa do sindicalista por maior segurança para a Classe. “Os servidores do Estado precisam ser protegidos, pois, muitas vezes, não podem atuar em flagrante (na abordagem de um caminhão cheio de armas ou de drogas, por exemplo) por não terem proteção”, avaliou Delarue.