Porto do Rio e Demac reforçam discussões sobre Campanha Salarial
Dando sequência à agenda de reuniões no Rio de Janeiro pela Campanha Salarial, os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional), do CNM (Comando Nacional de Mobilização) e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) visitaram a Demac (Delegacia de Maiores Contribuintes) e o porto da cidade.
Na primeira localidade, a preocupação do Governo com a força dos Auditores foi uma das explanações feitas pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue. “A preocupação do Governo é que levemos outras categorias para uma greve mais profunda”, disse.
O presidente do Sindifisco lembrou que o momento de pressão é oportuno, uma vez que a Classe está há um ano em negociação sem perspectiva de resultados concretos.
Delarue também fez um apanhado sobre a legalidade da greve e explicou a estratégia de mobilização defendida pelo Sindicato. “Não se deve encerrar nenhum procedimento fiscal que tenha efeito sobre os indicadores gerenciais, que identificam a produtividade do Auditor. O Governo estará atento a qualquer movimento desses indicadores”.
No Porto da cidade, o sindicalista levantou mais uma vez junto aos Auditores cariocas a preocupação do Executivo frente a um possível boicote da Classe à Rio + 20 e como isso rendeu frutos para a movimentação reivindicatória. “Recebemos da cúpula do Governo o apelo para que a categoria se empenhasse no evento. Estamos criando todas as condições para que o nosso movimento seja bem encaminhado e tenha sucesso, mas a condição principal é a adesão de todos”, ressaltou.
Diante das dúvidas dos filiados, o presidente do Sindifisco falou das faltas da greve passada, em discussão no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Segundo ele, há um entendimento naquele tribunal de que não deve haver prejuízos funcionais. Tratou também de matéria de interesse dos Auditores que tramitam no Legislativo, como a PEC 443/09, além do engajamento na mobilização em outras regiões do país.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol682/Porto_RJ/]}