Porto Alegre mobilizada durante encontro com a DEN

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) deu início na terça-feira (20/5) a uma série de visitas, que prosseguem ao logo da semana, nas DS (delegacias Sindicais) para intensificar as ações de mobilização da Campanha Salarial 2014.

Em Porto Alegre, os diretores de Relações Intersindicais, Hélio Roberto dos Santos, e de Políticas Sociais, José Devanir de Oliveira, estiveram na capital gaúcha para motivar a base para um maior engajamento na mobilização da Campanha Salarial.

Pela manhã, os diretores foram recebidos pelo presidente da DS, Edison de Souza Vieira, pela vice-presidente, Maria Salete Mocelin e também pelo diretor de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade da DEN, Henrique Gehrke.

Na reunião, os representantes da DEN discutiram o andamento da mobilização e repassaram informações sobre o movimento em outras localidades. À tarde, os diretores visitaram vários locais de trabalho no prédio da Receita Federal, inclusive na DRJ, levando a todos uma mensagem de motivação e engajamento pleno na mobilização.

A operação “Meta Vermelha” foi amplamente discutida, assim como a possibilidade de paralisação da Classe a partir do dia 10 de junho, caso o Governo não responda positivamente no processo de negociação.

Com relação ao acordo celebrado em 2012 entre o Governo e o Sindifisco Nacional, foi esclarecido que a parte do compromisso assumido pela Classe tem sido observado, no entanto, o Governo Federal não tem cumprido a sua parte, não implementando itens como a LOF (Lei Orgânica do Fisco), o Bônus de Eficiência Institucional, o fim do MPF (Mandado de Procedimento Fiscal), a implementação da Indenização de Fronteira, entre outros.

Em todos os lugares visitados, houve manifestações pedindo esclarecimentos e apresentando sugestões para o êxito do movimento. Os Auditores assumiram o compromisso de intensificar a mobilização até que os pleitos sejam alcançados.

Na manhã de quarta-feira (21/5), haverá uma manifestação em frente ao prédio da Receita, conhecido por “Chocolotão”, para demonstrar o descontentamento pelo tratamento que está sendo dado à Categoria pelo Governo Federal ao não atender os pleitos e não cumprir os itens do acordo de 2012.

A DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre divulgou nota a respeito da visita. Confira.

Conteúdos Relacionados