Secretário normatiza porte de armas para Auditores-Fiscais
O secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, assinou nesta sexta-feira (5/3) a Portaria nº 348 que trata da normatização de porte de arma para os Auditores-Fiscais nos termos previstos na Portaria RFB nº 2.383.
De acordo com a portaria, a autorização do porte será responsabilidade da Cogep (Coordenação-Geral de Pessoas). Portanto, os Auditores que desejarem o direito ao porte de armas deverão requerer formalmente à Coordenação. Vale lembrar que o requerimento deve ser acompanhado do laudo do exame psicotécnico e do teste de aptidão, conforme determina a legislação.
Em reunião com o coordenador-geral de Pessoas da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Érico Pozenato, e com a coordenadora da Coap (Coordenação de Administração de Pessoas), Auditora-Fiscal Andrea Ximenes, nesta sexta-feira (5/3), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) solicitou que a RFB firmasse um convênio com a PF (Polícia Federal) para promover o treinamento de todos os Auditores. “Acredito que é interesse da RFB que os Auditores estejam habilitados para o porte, em especial, os que atuam na Aduana e na fiscalização”, ponderou o diretor de Finanças, Gilberto Magalhães.
“É intenção da área aduaneira habilitar o Auditor para que ele possa fazer aqui (na RFB) o trabalho que a Polícia Federal faz. Por isso, acho que essa é uma demanda para ser resolvida com a Coana (Coordenação Geral de Administração Aduaneira) ou com a Cofis (Coordenação Geral de Fiscalização)”, recomendou Pozenato.