Portal reproduz matéria do Sindicato sobre Imposto Justo

O Portal Vermelho, gerido pela Associação Vermelho e pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil), reproduziu, no dia 27 de maio, matéria publicada pelo Sindifisco Nacional em que o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE) anuncia que vai apresentar na Câmara dos Deputados requerimento para que seja realizada uma Audiência Pública sobre a Campanha do Imposto Justo.

O anúncio foi feito durante Audiência Pública na CDC (Comissão de Defesa do Consumidor) que discutiu os impactos dos tributos no preço final dos produtos ao consumidor. O debate contou com a presença do diretor adjunto de Defesa da Justiça Social e da Seguridade Social do Sindicato, Luiz Fuchs, que falou sobre o caráter regressivo da tributação no Brasil, do peso da carga tributária sobre o trabalhador e da necessidade de balancear a carga de forma que cada contribuinte passe a ser tributado de acordo com sua capacidade contributiva, desonerando os mais pobres. Confira a matéria publicada pelo Sindicato em 22 de maio.