Ponte de Uruguaiana para pela Indenização de Fronteira

A Ponte Internacional Uruguaiana (RS) – Paso de Los Libres (Argentina) – parou na quarta-feira (27/11). Mais de 100 pessoas fecharam a passagem em protesto contra a demora na regulamentação da Indenização de Fronteira. No ato, reuniram-se Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), Analistas Tributários e servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura e Ministério do Trabalho. O diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, esteve presente em Uruguaiana e reforçou o coro em prol da aprovação da indenização.

A mobilização teve grande repercussão junto a sociedade uruguaianense e mídia e foi destaque no Jornal do Almoço/RS (RBS-Rede Globo), em que a reportagem registrou o movimento em Uruguaiana, Porto Seco, Bagé e Porto Mauá.

No site de notícias G1, outra matéria cita que a mobilização conjunta ocorreu nas cidades de fronteira no Rio Grande do Sul. “O grupo pede implementação imediata da indenização de fronteira, um dos benefícios para os profissionais que trabalham nessas áreas”, diz o texto.

As categorias lembram que caso não haja resposta positiva do Governo a manifestação poderá se repetir na próxima quarta-feira (4/12).

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Novembro/Bol1044/Uruguaiana]}

Conteúdos Relacionados