Deputado federal eleito visita Sindicato

O deputado federal recém-eleito Roberto Policarpo (PT/DF) visitou o Sindifisco Nacional nesta terça-feira (25/1). O parlamentar foi recebido pelo presidente do Sindicato, Pedro Delarue, e pelo vice-presidente, Lupércio Montenegro, entre outros representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional). 

“Gostaria de um levantamento de todos os projetos que o Sindifisco acompanha nas áreas previdenciária, tributária e do serviço público. A ideia é que vocês não só acompanhem meu trabalho, mas também demandem”, solicitou Policarpo.

Delarue colocou o Sindicato e todo seu aparato técnico à disposição do deputado. “Hoje algumas das matérias mais sensíveis para nossa Classe são a MP [Medida Provisória] 507 sobre o sigilo fiscal e a Lei Orgânica do Fisco. Mas vamos reunir material específico sobre o assunto para que, inteirado, o senhor possa lutar conosco pela derrubada da primeira e encaminhamento da segunda”, destacou Delarue.

Policarpo lembrou aos diretores sua origem como defensor dos trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. “Durante meu mandato, tenho intenção de defender os servidores públicos”, antecipou o deputado.

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, João Santos, e o diretor da DEN Eduardo Artur Neves Moreira fizeram um breve resumo sobre as matérias acompanhadas pela pasta e ficaram de entregar amplo material no gabinete de deputado. Entre as propostas citadas, destaque para a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 36/08, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que restabelece a paridade para as pensões derivadas das aposentadorias de servidores que já estavam aposentados ou que adquiriram o direito à aposentadoria até 31 de dezembro de 2003; e para a PEC 555/2006, que propõe revogar a contribuição sobre os proventos de servidores aposentados e seus pensionistas.

Parceria – A parceria entre Roberto Policarpo e os Auditores-Fiscais data dos tempos em que ele era presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal) e Pedro Delarue era diretor de Assuntos Parlamentares do então Unafisco Sindical. Juntos, os sindicalistas lutaram pela aprovação da PEC Paralela, que sanou alguns dos vários absurdos estabelecidos na Reforma da Previdência.

No CDS (Conselho de Delegados Sindicais) de agosto de 2010, Policarpo estava em campanha para deputado federal e pediu apoio aos delegados sindicais, apresentando um breve resumo de sua plataforma eleitoral.

Também acompanharam a visita do deputado nesta terça-feira ao Sindifisco Nacional o secretário-geral do Sindicato, Cláudio Damasceno, e o diretor de Finanças, Gilberto Magalhães.

Conteúdos Relacionados