DEN articula estratégias com entidades contra golpe no serviço público
Na última quarta-feira (24/3), o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, José Devanir de Oliveira, e o diretor de Assuntos Intersindicais, Carlos Eduardo Barcellos Dieguez, participaram de reunião da bancada sindical para avaliar o andamento do PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09 que limita gastos com pessoal no serviço público, suspendendo todo e qualquer avanço na política de recursos humanos do governo federal.
Os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) destacaram que, embora o PLP 549/09 ainda não tenha sido examinado pelas três Comissões (de Trabalho, de Finanças e Tributação e de Constituição, Justiça e Cidadania), é necessário que os servidores se mantenham vigilantes diante de mais esse golpe contra o Estado brasileiro.
Os representantes das outras entidades foram unânimes no diagnóstico de que o projeto promove uma total precarização e desmantelamento do serviço público, trazendo enormes prejuízos à sociedade brasileira. Algumas estratégias foram traçadas contra o PLP 549/09. Dentre elas, o resgate da Frente Nacional em Defesa do Serviço Público, o trabalho parlamentar nas bases, as audiências públicas e a vinculação da discussão do tema ao calendário e à pauta de mobilização de diversas entidades que estão em campanha salarial.