Diretoria participa de reunião da Frente criada para combater o projeto
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) participou nesta quarta-feira (31/3) de reunião da Frente contra o PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09, que limita gastos com pessoal no serviço público, suspendendo todo e qualquer avanço na política de recursos humanos do governo federal. O encontro foi realizado na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), em Brasília (DF). Até agora, diversas entidades nacionais representantes de servidores públicos aderiram à Frente contra o projeto.
Na reunião desta quarta-feira, o diretor-adjunto de Comunicação do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, e membros de outras entidades que estão liderando a mobilização contra a matéria discutiram a realização de um ato público contra o PLP 549/09. O protesto está previsto para o dia 14 de abril, no Congresso Nacional, às 9 horas. No encontro, os representantes das entidades deliberaram também sobre o material que poderá ser utilizado para a divulgação do ato.
Além do Sindifisco Nacional, participam da Frente contra o PLP 549/09 o Condsef, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o Assibge (Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística), o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), a Cnesf (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) e o Sinasef (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).