PLP 17: campanha nas redes sociais busca engajamento da sociedade na luta contra Código do Sonegador

O Sindifisco Nacional inicia nesta quinta-feira (24) uma campanha nas redes sociais, em parceria com a Fenafisco e a Febrafite, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/2022. O “Código de Defesa do Sonegador” foi aprovado na Câmara dos Deputados este mês, e a luta agora é impedir que isso se repita na tramitação no Senado. Neste cenário, a campanha do Sindifisco pretende alertar a sociedade sobre todas as armadilhas implícitas no texto do PLP 17 e engajar o bom pagador nesse esforço de barrar a matéria.
Foi elaborado um Guia do Bom Pagador, assim como peças que desvendam os pontos obscuros do PLP 17 e demonstram que, em vez de proteger o contribuinte, a proposta em tramitação cria obstáculos para a fiscalização, favorece à sonegação, penaliza quem paga seus tributos em dia, fragiliza a arrecadação e, consequentemente, o financiamento das políticas públicas.
O cronograma de postagens começa hoje e se estende por todo o mês de dezembro. A ideia é alcançar a sociedade civil, bem como parlamentares e agentes políticos que possam contribuir para a rejeição do “Código de Defesa do Sonegador”.