Senador Jefferson Praia defende pleito de Auditores do Amazonas

O senador Jefferson Praia (PDT) levou ao plenário do Senado na última quarta-feira (3/3) reivindicação feita pelo presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Paulo Sérgio Sousa, durante reunião ocorrida no dia 1º de março. O objetivo do encontro, que também contou com a presença do inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Manaus, Auditor-Fiscal Bruno Carvalho Nepomuceno, era buscar soluções para a carência de funcionários e de infraestrutura nas unidades da RFB (Receita Federal do Brasil) em Manaus.

Segundo a “Agência Senado”, Jefferson Praia informou em pronunciamento que vai apresentar um requerimento ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao secretário da RFB, Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, solicitando providências para solucionar os problemas da Alfândega do Porto. Um dos argumentos é de que a demora nos despachos aduaneiros está causando várias reclamações por parte dos empresários.

O senador finalizou seu discurso citando um estudo de lotação feito pela RFB, apresentando durante a reunião com a DS, em que o Porto de Manaus apresentaria um déficit de 60 Auditores-Fiscais e de 15 analistas tributários. Confira o discurso na íntegra.

Conteúdos Relacionados