Plenário da Câmara deve votar PEC 443/09 nesta quarta (5/8)

Contrariando acordo de líderes firmado horas antes, os deputados federais concordaram, na noite de terça-feira (4/8), em votar a PEC 443/09. A sessão foi suspensa, e a votação deve começar na tarde desta quarta-feira (5/8). A Proposta de Emenda à Constituição vincula o subsídio das carreiras da AGU (Advocacia-Geral da União) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal ao subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Mais cedo, o plenário da Câmara dos Deputados havia rejeitado, por 278 votos a 179, o requerimento assinado por vários líderes partidários pedindo a retirada da PEC 443/09 de pauta. A medida havia sido acertada em reunião de líderes na tarde do dia 4 de agosto com o compromisso do governo de votar a matéria na última semana do mês. Entretanto, com o resultado da votação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou uma reunião de líderes emergencial no gabinete da Presidência para decidir os andamentos dos trabalhos da sessão.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) acompanhou as discussões e trabalhou nos bastidores da Câmara durante todo o debate sobre a PEC 443, que só foi encerrado com o adiamento da votação por volta das 22h. 

Em função disso, a Diretoria conclama todos os Auditores Fiscais, sobretudo os filiados lotados em Brasília, para reunião de avaliação do trabalho parlamentar e planejamento. O encontro será às 9h no hotel San Marco nesta quarta-feira.

Conteúdos Relacionados