Plenária Nacional tem início com informes da DEN

A Plenária Nacional do Sindifisco teve início na manhã de terça-feira (3/3) em Brasília. As atividades iniciais foram conduzidas pelo presidente da entidade, Cláudio Damasceno, até a eleição da única chapa  que se inscreveu para a mesa diretora.

A mesa que coordenta os trabalhos ficou composta por Marcelo Calheiro Soriano, da DS/Curitiba, como presidente; Elias Carneiro, da DS/Santos, como vice-presidente; Francisco César de Oliveira Santos, da DS/Ribeirão Preto, como 1º secretário; Dauzley Marques de Miranda, da DS/Recife, como 2º secretário; Juliana Chistina Simas de Macedo, da DS Paranaguá, como suplente; e Maria Aparecida de Sousa Gomes da Silva, da DS Brasília, como 2ª suplente.

Cláudio Damasceno, Lúcia Helena Nahas, primeira vice-presidente do Sindicato, e Mário Pinho, segundo vice-presidente, integraram a mesa para dar os informes da DEN (Diretoria Executiva Nacional). Damasceno começou a sua exposição lembrando a reunião que teve com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no início deste ano. “Entregamos a versão resumida do caderno da Campanha Salarial para o secretário. Atualmente, ocupamos o 24º lugar no ranking de remuneração dos fiscos. Isso tem que mudar”.

Na sequência, Damasceno lembrou que os Auditores Fiscais tem papel importantíssimo para o Estado, por conta das atribuições do cargo, como a arrecadação. “O Governo precisa da Receita, e dissemos ao Rachid que queremos contribuir, porém, queremos que os nossos pleitos sejam atendidos. Levamos a ele a tabela salarial aprovada pela categoria, além de questões como a LOF (Lei Orgânica do Fisco), prevista na PEC 186/07; o porte de arma e também deixamos claro que estamos cobrando o cumprimento dos itens do acordo feito com o Governo em 2012”, explicou o presidente do Sindifisco.

Sobre o posicionamento de Rachid, Damasceno afirmou que o mesmo recebeu as reivindicações e disse que iria encaminhá-las ao Ministério. “Na reunião com o Rachid, frisamos que, a partir de agora, a Categoria fará o possível para que os pleitos se tornem realidade, e para isso, precisamos do comprometimento da base”.

A série de visitas a todas as Superintendências Regionais, que teve início em Brasília, foi outro assunto abordado pelos representantes da DEN. “Vamos a todas as regiões fiscais para tratar dos interesses da Classe”, disse Damasceno.

O Ato Público marcado para o dia 4 de março, quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios ganhou destaque durante os informes da DEN, que conclamou a todos para que participem ativamente da atividade, conforme decidido pela Assembleia Nacional..

Mário Pinho informou sobre a realização, nos dias 1 e 2 de abril, de um seminário, em São Paulo, com a participação de representantes de diversas áreas da RFB (Receita Federal do Brasil) sobre o futuro do cargo de Auditor Fiscal. “Em breve as inscrições estarão abertas e contamos com a participação de todos”.

Lúcia Helena Nahas, por sua vez, saudou os Auditores Fiscais Aposentados, encerrando os informes da DEN. 

As inscrições dos participantes para a análise de conjuntura foi realizada e estes participarão no retorno das atividades à tarde.

Conteúdos Relacionados