Plenária é encerrada em Brasília com participação de 400 Auditores
No último dia da Plenária Nacional realizada em Brasília, quinta-feira (8/10), os Auditores Fiscais concluíram a análise das propostas com os encaminhamentos para a Campanha Salarial e apresentaram recomendações a serem adotadas pela categoria nas Delegacias Sindicais.
Ao todo, 74 propostas foram apreciadas pelos mais de quatrocentos Auditores Fiscais que estiveram no evento nos últimos três dias. Somente 11 não foram votadas, por falta de tempo para deliberação.
A criação de uma comissão para revisão e atualização da Lei Orgânica do Fisco foi aprovada pela maioria dos delegados assim como a proposta de que a escolha da lista tríplice para Secretário da Receita Federal seja realizada no mesmo período em que ocorrer as eleições da a DEN (Diretoria Executiva Nacional).
Os Auditores aprovaram também uma minuta com propostas de alterações à Medida Provisória da Receita Federal que foi conhecida pela Classe recentemente. Isso porque o texto da direção da RFB não reconhece o trabalho do Auditor Fiscal, e o entendimento dos delegados é que não há como aceitá-lo como está.
As matérias aprovadas serão levadas para assembleia nas Delegacias Sindicais. Os Auditores Fiscais Paulo D'Avila, de Joinville (SC); Luiz Fatacini, de Ribeirão Preto (SP); e Josete Vignole, de Pelotas (RS) foram escolhidos para a elaboração de considerações e indicativos que serão apresentados nas assembleias.