Plenária Nacional é destaque em jornal
No texto “Auditores realizam plenária hoje”, a edição de terça-feira (26/6) do Jornal da Manhã, de Marília (SP), dá destaque à Plenária Nacional promovida pelo Sindifisco Nacional em Guarulhos (SP). No encontro, a Classe avalia a primeira semana do movimento de mobilização e traça novos rumos para a Campanha Salarial 2012.
O jornal ressalta a participação do presidente da DS (Delegacia Sindical) local e diretor de Estudos Técnicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Luiz Benedito, na Plenária e lembra que, naquela cidade paulista, 100% dos Auditores-Fiscais aderiram ao movimento. “Os auditores fiscais lutam para recompor as perdas salariais dos últimos três anos, estimada em 30,19%. A categoria também pede regulamentação do porte de arma e o pagamento de um adicional pelo trabalho em áreas de fronteira”, ressalta a publicação.
"A greve já tem causado transtornos em portos e aeroportos e a tendência é de que a situação piore à medida que o tempo passe, pois as metas deixam de ser cumpridas com a paralisação total da categoria", avalia Luiz Benedito.
Na matéria, Luiz Benedito reforça que a categoria está consciente da necessidade da mobilização, uma vez que o Governo Federal, até o momento, não sinalizou qualquer tipo de reajuste salarial.
O jornal explica que como Marília é considerada zona secundária da Receita Federal, os Auditores vêm mantendo o crédito zero com a paralisação total de todos os procedimentos. “Apenas alguns serviços urgentes estão sendo mantidos, como os plantões fiscais às terças e quintas-feiras e os pedidos de isenção a taxistas e portadores de deficiência”, afirma a reportagem.
Correio Braziliense– Também na edição de terça-feira, o jornal Correio Braziliense divulgou nota na coluna Brasília/DF, assinada pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, informando sobre as iniciativas da Classe no sentido de se organizar para sustentar por tempo indeterminado o movimento iniciado no último dia 18.