Semana começa com Plenária sobre Campanha Salarial

 

A Plenária Nacional teve início em Brasília na tarde de segunda-feira (7/4). Delegados de todas as DS (Delegacias Sindicais) e Representações discutem, até o final da terça-feira (8/4), a Campanha Salarial 2014.

“A razão de ser do Sindicato são os Auditores, por isso, a campanha salarial precisa ser discutida por todos”, afirmou o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, para destacar a importância da realização da Plenária Nacional.

O presidente do Sindifisco deu início à pauta de trabalhos da Plenária apresentando os informes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e respondendo aos questionamentos dos delegados. Damasceno fez um retrospecto das ações da Diretoria em prol da Campanha Salarial desde o início do ano. “É grande a insatisfação dos Auditores. A inflação está corroendo nossos salários, e os compromissos do final de 2012 não estão sendo cumpridos”, afirmou.

Damasceno apresentou as ações do Sindicato junto ao governo para cobrar as demandas da Classe, como a Indenização de Fronteira, a Lei Orgânica do Fisco, o Bônus de Eficiência e o fim do MPF (Mandado de Procedimento Fiscal).

Logo no começo da Plenária, foi eleita a mesa para conduzir os trabalhos nos dois dias do encontro, com a seguinte composição: Pedro Delarue (RJ), presidente da Plenária; Marchezan Albuquerque Taveira (MS), vice-presidente; Kurt Krause (Blumenau), 1º secretário; Nicolau Gomes da Silva, 2º secretário; Cristina Taveira (Niterói), 1ª suplente; e J. Jeferson Abreu Almeida (AM), 2º suplente.

Durante os trabalhos, também foram apresentados os informes das DS (Delegacias Sindicais) e iniciada a análise de conjuntura. A mesa começou a receber as propostas da Plenária, que serão apreciadas após a conclusão da análise de conjuntura, no segundo dia do encontro.

Conteúdos Relacionados