Plenária Nacional aprova operação meta zero e padrão

A Plenária Nacional decidiu, na tarde de quarta-feira (4/3), levar para a base a proposta de realização de operação meta zero, na zona secundária, e padrão nas Aduanas (zona primária). Se ratificada, em Assembleia Nacional, o movimento terá início no dia 16 de abril. 

Na avaliação da Direção Nacional, esta é uma maneira efetiva de pressionar o Governo a voltar-se para as reivindicações da categoria, que estão centradas na valorização da Classe e no fortalecimento da RFB (Receita Federal do Brasil). 

“Em nossas visitas às bases, verificamos que a maioria dos Auditores Fiscais deseja dar início efetivo à mobilização, por isso temos que sair daqui com essas operações aprovadas”, argumentou o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno. As operações foram aprovadas por ampla maioria. 

Entre os destaques, a Plenária também entendeu que, para ampliar a coesão da categoria, os comandos locais devem ser ampliados em quantitativo e acompanhar e motivar os Auditores Fiscais de todos os setores da RFB.  

Calendário – Outra proposta que merece destaque especial é a do calendário de mobilização, que assim ficou definido: 

Até 20/3 Divulgação dos Resultados da Plenária

Até 25/3 Data limite para realização da Assembleia Nacional

7 e 8/4 Esforço concentrado de Trabalho Parlamentar

7 e 8/4 Reunião do CNM

Importante ressaltar que todas as propostas aprovadas na Plenária Nacional ainda serão levadas a Assembleia Nacional. 

 
 
Conteúdos Relacionados