Plenária delibera 84 propostas ao final de três dias
A Plenária Nacional deliberou, ao final de três dias, 84 propostas apresentadas por delegados sindicais de todo o país. Ao todo, a instância deliberativa contou com a participação de 360 Auditores Fiscais. Entre as propostas aprovadas está a que torna obrigatório o envio diário do Boletim Informativo diretamente aos filiados com o objetivo de garantir a ampla divulgação das informações sobre a Campanha Salarial 2015, promovendo a motivação da Classe com os exemplos de manifestações que estão ocorrendo em todas as unidades da Receita Federal.
Outra proposta acolhida pelos delegados prevê que o Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) seja composto exclusivamente por Auditores Fiscais da Receita Federal. A Plenária Nacional também aprovou que a Classe não participe de reuniões, treinamentos e grupos de trabalho, inclusive por videoconferências, enquanto durar o estado de mobilização.
A Plenária Nacional aprovou ainda uma recomendação para que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e o CNM (Comando Nacional de Mobilização) façam o acompanhamento e divulguem, semanalmente, os números da mobilização, incluindo a redução de autuações, julgamentos, procedimentos aduaneiros e arrecadação, por exemplo, em todos os setores de atuação dos Auditores Fiscais.
Todas as propostas aprovadas na Plenária Nacional precisam passar pela Assembleia Nacional para que possam ser colocadas em prática.
Leia mais sobre as deliberações da Plenária Nacional
Último dia de Plenária tem deliberações de propostas
Plenária Nacional diz não à proposta de reajuste do Governo