Diretoria aproveita CDS para tirar dúvidas dos delegados

Nesta quinta-feira (5/11), o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, anunciou ao plenário do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) que haverá um plantão jurídico até o final da reunião, que termina nesta sexta-feira, às 13h30. O objetivo da diretoria é disponibilizar aos Auditores-Fiscais representantes das DS (Delegacias Sindicais) uma possibilidade de dirimir dúvidas sobre os processos judiciais geridos pelo Sindicato.

O trabalho visa também a estabelecer um intercâmbio entre o Jurídico da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e os jurídicos das delegacias que administram os processos oriundos dos Sindifisps – sindicatos egressos da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). O diretor aproveitou a oportunidade para alertar que é importante que as DS encaminhem à Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional cópias das ações de conhecimento e execução existentes em seu contencioso, uma vez que o Sindicato se tornou o pólo ativo de todas essas ações com a unificação.

Os delegados que participam do CDS também poderão buscar esclarecimentos sobre a AJI (Ação Jurídica Individual), modalidade ainda nova para os colegas recém-filiados. Os advogados do Sindicato estarão disponíveis para elucidar qualquer dúvida sobre o processo de transição entre as entidades que deu origem ao Sindifisco Nacional.