GEAP efetuou desconto diferenciado em janeiro

A Diretoria de Assuntos de Aposentadorias e Pensões do Sindifisco Nacional informa que os Auditores-Fiscais aposentados, oriundos da Previdência Social, tiveram o desconto da mensalidade do GEAP Saúde I e GEAP Saúde II em seus contracheques no mês de janeiro com valor diferente do devido, uns para mais, outros para menos.  

A diferença está baseada na sentença judicial emanada pelo Juízo da 16ª Vara Cível de São Paulo, que julgou improcedentes os pedidos autorais nos autos do processo movido pelo Sinsprev SP (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo). Por isso, a mensalidade referente ao mês de janeiro foi instituída de acordo com a Resolução 418/2008.

A sentença atingiu todos os aposentados que ainda estão com a folha do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), inclusive aqueles que não fazem parte da ação. 

Mas, tendo em vista o pleito do próprio Sinsprev, o valor da mensalidade será retomado no mês de fevereiro. Os acertos necessários referentes às eventuais diferenças na cobrança da mensalidade de janeiro, à maior ou à menor, serão lançados na competência de fevereiro . 

Aqueles que não tiveram o desconto diferenciado na mensalidade do mês de janeiro, por falta de margem consignável ou por qualquer outro motivo, receberam em suas residências um boleto bancário relativo ao valor cobrado em janeiro, que deverá ser liquidado na rede bancária a fim de evitar o cancelamento do plano. 

Mais informações podem ser obtidas no call Center da GEAP: 0800 728 8300.