Plano de saúde de funcionários do Sindifisco será mantido na Central Nacional Unimed

A reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizada nesta quinta (20), teve como objetivo discutir a implementação de plano de saúde para os funcionários do Sindifisco Nacional via operadora da Unafisco Saúde. A Direção Nacional do Sindifisco e a Diretoria de Plano de Saúde afirmaram, no início da reunião, que ao escutar as questões levantadas pela categoria, entenderam que será necessária uma discussão mais abrangente e aprofundada sobre proposta com esse objeto.
Por essa razão, desde a semana passada a Direção Nacional decidiu suspender a formatação do plano dos funcionários dentro do Unafisco Saúde até que esse debate ocorra. Portanto, informou-se aos delegados sindicais participantes que, quando for retomada, a proposta será amplamente debatida com os associados.
Foram aprovadas propostas sobre a realização de nova pesquisa no mercado, que avalie preço e qualidade de um produto para os funcionários para o próximo período, estudos jurídicos prévios sobre efeitos tributários e que uma nova proposta nesse sentido seja apresentada ao Conselho Curador do Unafisco Saúde, discutida em webinar com os filiados e levada à Assembleia Nacional. Todas as propostas apresentadas foram encampadas pela Direção Nacional e Unafisco Saúde e serão implementadas quando o tema for retomado.
O plano de saúde para os funcionários via Unafisco Saúde está suspenso, e a Direção Nacional informou que o cancelamento do registro do plano na Agência Nacional de Saúde (ANS) foi realizado. A Central Nacional Unimed (CNU) já foi recontratada para o atendimento.
O encaminhamento pela contratação do plano dos funcionários via operadora da Unafisco foi uma alternativa técnica com vistas à economia financeira e atendimento a normas trabalhistas.