Sindifisco participará de debate sobre Reforma Tributária

O deputado Assis Carvalho (PT/PI), autor do PL (Projeto de Lei) 2212/11, convidou o Sindifisco Nacional para participar dos debates que pretende promover em torno do PL que altera os valores da tabela do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) e também sobre temas ligados à Reforma Tributária. Pela proposta, as faixas de renda subiriam de cinco para onze.

A ideia do deputado é tributar rendimentos elevados e as grandes fortunas. A arrecadação fruto da mudança deverá ser aplicada em políticas sociais, como a saúde pública, por exemplo. Em vez de criar novos impostos e contribuições, a proposta busca aperfeiçoar a arrecadação para equalizar a carga tributária.

O imposto sobre grandes fortunas e a diminuição da tributação sobre o consumo, também defendidos pelo parlamentar, são medidas propostas pelo Sindifisco Nacional na busca da Justiça Fiscal e Tributária.

O convite do deputado ao Sindifisco foi feito na quarta-feira (14/9), durante o trabalho parlamentar coordenado pelo diretor João Santos para entrega, na Câmara dos Deputados, do dossiê e do vídeo do projeto “Fronteira em Foco”. O Sindicato já aceitou participar das discussões.