Auditores-Fiscais continuam trabalho para derrubar proposta
Cerca de 15 Auditores-Fiscais continuaram, na manhã da quinta-feira (2/6), o Trabalho Parlamentar contra o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que cria o regime de previdência complementar para o servidor público federal. Ao receber a NT (Nota Técnica) 22 produzida pelo Sindifisco Nacional contendo os prejuízos que podem ser causados com a aprovação da proposta, o deputado federal pelo Rio de Janeiro e líder do PSOL, Chico Alencar, demonstrou muito interesse pelo assunto e chegou a marcar uma reunião com os Auditores para a quinta-feira (2/6).
No entanto, em função de problema de saúde, o parlametar não pode comparecer e remarcou o encontro para a semana que vem. “Falamos com ele por telefone e remarcamos para a próxima terça-feira (7/6). Vamos aproveitar e levá-lo para o lançamento da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, no Senado”, explicou o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Geraldo Secundino, que coordenou o trabalho parlamentar na Câmara, nesta quinta.
O PL 1992/07 tem como relator o deputado Sílvio Costa (PTB/PE) que, além de se dizer favorável ao projeto, já sinalizou várias vezes a intenção de votar a matéria como prioridade na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados.
Por isso, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem acompanhado todas as sessões da CTASP para evitar que a proposta prospere.
Participante do grupo de Trabalho Parlamentar afixa cartaz de divulgação da Frente
Programe-se – O diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Geraldo Secundino, informa que a Diretoria tem intenção de realizar uma Oficina de Trabalho Parlamentar, dias 7 e 8 de julho, em São Paulo. “É nítida a evolução dos Auditores que participaram das Oficinas promovidas pelo Sindicato no trato com os parlamentares”, disse Geraldo Secundino.
As Oficinas foram criadas pelo Sindicato a fim de instruir os Auditores sobre o funcionamento do Congresso Nacional e assim otimizar o trabalho parlamentar. Geralmente, são convidados analistas políticos e legislativos para ministrá-las. O Sindifisco Nacional já promoveu oficinas em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Recife (PE) e São Paulo (SP).