Ipea emitirá parecer sobre Previdência Complementar para servidores

O presidente do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participou na terça-feira (23/8) da oficina promovida pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) para discutir a Previdência do Servidor Público, especificamente o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que dispõe sobre a criação da Previdência Complementar para o funcionalismo.

O evento, que contou com a presença do presidente do instituto, Márcio Pochmann, foi uma demanda do governo. Ficou acordado entre as entidades convidadas e o instituto que nada seria divulgado sobre o conteúdo da reunião, até que o Ipea emita um parecer sobre as discussões e o encaminhe ao Executivo. Tão logo esse relatório fique pronto, o documento será disponibilizado no site do Sindicato.

A mesa de discussões foi composta por Pedro Delarue, pelo diretor de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo César do Santos; pela  presidente da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão), Cláudia Ricaldoni; pelo diretor de Seguridade da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), José Ricardo Sasseron; pelo procurador do estado do Rio de Janeiro, Flávio Martins Rodrigues; e pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa do Instituto, Renato Balbim e Maria Paula Gomes dos Santos.

Conteúdos Relacionados