Cancelamento da sessão da CTASP adia votação do projeto
O grupo de trabalho parlamentar coordenado pelos diretores do Sindifisco Nacional João Santos e Eduardo Artur Neves esteve na CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados, na manhã de quarta-feira (13/7). A Comissão tem na pauta atualmente o PL (Projeto de Lei) 1.992/07, que cria a previdência complementar para os servidores públicos federais. Como não houve sessão na Comissão por falta de quórum, os Auditores-Fiscais deram prosseguimento à tarefa de sensibilizar parlamentares contra a proposta.
João Santos entregou cópias da Nota Técnica nº 22 – elaborada pela Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato – e um resumo do documento em que são elencados os pontos negativos da proposta ao deputado federal e membro da CTASP, Policarpo (PT/DF), que estava comprometido a protocolar requerimento para retirada do PL 1992/07 de pauta.
O principal pleito defendido pelos Auditores foi o de apoio dos deputados no voto em separado da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que visa a derrubada do projeto e seu consequente arquivamento.
Cerca de 15 Auditores-Fiscais estiveram a postos para acompanhar a votação da matéria na Comissão, porém, a sessão foi cancelada.