PL 1992 será votado após o carnaval

 

O Sindifisco Nacional passou a terça-feira (14/2) na perspectiva da votação do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que cria a Previdência Complementar para o servidor público. Mas os líderes partidários chegaram a um acordo e a votação do projeto foi adiada para os dias 28 e 29 de fevereiro.

Segundo a Agência Câmara, esse calendário de votações havia sido proposto pelo PSDB na semana passada, mas o Governo insistiu em tentar analisar o texto antes do Carnaval. O fato é que o impasse entre os partidos acabou por inviabilizar a votação da matéria.

Enquanto os líderes decidiam se votariam ou não a proposição, o grupo de Auditores-Fiscais coordenados pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco contatava os deputados em seus gabinetes e também pelos corredores da Casa para entregar a eles o material produzido pelo Sindicato que aponta as inconsistências da matéria e os prejuízos que sua aprovação pode causar aos servidores públicos e, sobretudo, à sociedade.

Com o adiamento da votação, o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, afirma que “o Sindicato acirrará ainda mais o trabalho de convencimento na Casa, visitando novamente todos os gabinetes e lideranças partidárias”.

Conteúdos Relacionados