Cartilha de valorização do Auditor está disponivel no site

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) preparou uma cartilha com dez sugestões de ações que considera importante para valorização e integração dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), que desempenham atividade essencial para o Estado.

Elaborada pela Diretoria em março deste ano, a cartilha faz parte do PIV (Programa de Integração e Valorização) e foi apresentada aos aprovados no último concurso para Auditor-Fiscal, durante o curso de formação ocorrido em Brasília (DF), em Fortaleza (CE) e no Rio de Janeiro. A cartilha está encartada no jornal Integração que deve chegar à casa dos filiados em meados deste mês e também está disponível na área segura do site (menu Publicações/Outras Publicações). Para acessar o conteúdo, é necessário login e senha.

As dez ações propostas pela cartilha dizem respeito à responsabilidade funcional, ao atendimento ao contribuinte, ao combate ao desvio de função, às condições de trabalho, à autoridade fiscal, à identificação funcional, à nomenclatura do cargo, à identificação do cargo, à adequação do vestuário e ao uso do "PIN" institucional.

A cartilha tem como objetivo incentivar um conjunto de ações individuais, algumas inclusive já adotadas por Auditores em várias localidades. Sem nenhuma intenção de ser uma imposição, a ideia da cartilha é favorecer o resgate da valorização do cargo.

"A preservação da imagem e a valorização do cargo não são atribuições apenas do Sindicato, mas também de cada Auditor. A cartilha é apenas uma das iniciativas da DEN com o objetivo de contribuir nesse processo", explica o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Cláudio Márcio Oliveira Damasceno.

Conteúdos Relacionados