Perfil do Sindifisco no Facebook chega a 300 ‘amigos’

Há 67 dias no ar, o perfil do Sindifisco Nacional no Facebook soma 300 “amigos”. Todos utilizam o espaço como uma ferramenta simples e prática para acompanhar notícias sobre atividades, reuniões e eventos realizados pelo Sindicato.

A mesma sistemática é utilizada no Twitter da entidade, que conta atualmente com 56 seguidores. A Campanha Salarial Conjunta 2011 foi a motivação principal para que a entidade aderisse às redes sociais. A iniciativa complementa a proposta do PIV (Programa de Integração e Valorização) do Sindifisco que tem, entre seus propósitos, a meta de investir cada vez mais em canais de comunicação com seus filiados.

As redes sociais também são ferramentas de cobertura, em tempo real, de eventos e outras atividades. No dia 31 de agosto, por exemplo, os filiados que não puderam comparecer ao I Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, ocorrido no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, conseguiram acompanhar o que de mais importante aconteceu no evento em tempo real por meio da página do Sindicato no twitter (@SindfiscoNac).

O Sindicato mantém cobertura completa no site e no Boletim Informativo, com matérias mais densas, análises políticas e também informações restritas à Classe. A cobertura integrada está cada vez mais presente nas ações de comunicação do Sindicato e deverão ser mais frequentes.

Siga-nos – Para acompanhar o Sindicato no Facebook basta escrever “Sindifisco Nacional” no espaço “procurar” e adicionar o perfil da entidade em Brasília (DF). Quem ainda não tiver perfil no Facebook deve abrir uma conta para adicionar o Sindifisco. O serviço é gratuito.

No Twitter, siga @sindifisconac e ajude a “retuitar” (reecaminhar) os tweets (textos) do Sindicato. O serviço não gera custo algum ao usuário.