Contrabando e descaminho na mira da Receita

Neste domingo (8/3), a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, deu início a uma ação denominada “Operação Pente Fino”, com o objetivo de combater o contrabando e  o descaminho em todo o oeste do Paraná.  A operação, que não tem data para acabar, resultou em apreensões significativas já no primeiro dia.

Em uma barreira montada no Posto de Fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu, foram retidos dois ônibus, um microônibus e dois carros. No Posto da Polícia Rodoviária, em Céu Azul, foram retidos 54 volumes de mercadorias em um ônibus de turismo. Entre os objetos, havia, principalmente, produtos de informática, eletroeletrônicos, peças de vestuário e isqueiros. Ainda neste posto, foram apreendidos mais dois ônibus carregados de mercadorias. Já no final da noite, por volta de 22h30, no município de Santa Helena, foram apreendidas 650 caixas de cigarros, material que será destruído ainda esta semana.

Todos os veículos e mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil. A fiscalização será estendida a diversos pontos da região. Também serão alvos das inspeções a Ponte da Amizade, as estradas rurais, os desvios da BR-277, o Lago Itaipu, a barranca do Rio Paraná, além de hotéis, guarda-volumes, estacionamentos e demais locais que servem como via ou como depósito de mercadorias.
 

Conteúdos Relacionados