Delarue fala à TV Câmara sobre direito de greve

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, concedeu entrevista, na segunda-feira (29/10), ao programa Câmara Hoje, da TV Câmara, sobre o direito de greve dos servidores públicos. Atualmente, há cerca de 20 projetos em tramitação na Câmara dos Deputados sobre o tema. Delarue destacou que as iniciativas são bem-vindas, pois o Congresso Nacional tem que exercer seu papel de regulamentar direitos previstos na Constituição.

“O direito de greve do servidor está previsto na Constituição Federal desde 1988, mas até hoje não foi regulamentado. Ao mesmo tempo que há limitações, há a previsão de direitos do servidor. O que inclui reajustes anuais que protejam os vencimentos da inflação, bem como a regulamentação do direito de negociação coletiva, previsto na Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e o direito à mediação, existente no setor privado. Nada disso vem sendo observado pelo Governo”, disse Delarue.

O sindicalista destacou que a mobilização dos Auditores-Fiscais retrata a insatisfação com o fato de o Governo Federal não ter negociado em momento algum e obrigando a categoria a esse embate. “Sob o ponto de vista do Sindicato, não podemos admitir que essa regulamentação venha a beneficiar ainda mais o Governo em uma relação que já é totalmente desproporcional”, lembrou Delarue.

A entrevista deverá ir ao ar no dia 14 de novembro, às 10h, com reprises às 13h, 19h30 e 23h. Confira aqui como sintonizar a TV Câmara.

Conteúdos Relacionados