PEC 555: Fonacate contata lideranças no Congresso
O trabalho parlamentar pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público não para. Em audiência com lideranças do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos (SP), mostrou-se receptivo à reivindicação dos sindicalistas que solicitam o envio imediato da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 ao plenário da Casa.
A reunião contou com a presença do diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos. “Temos a expectativa de que haja bom senso entre as lideranças e que a resolução seja pelo breve encaminhamento da proposta para votação”, espera João Santos.
O Fórum tem promovido um ciclo de audiências com os congressistas a fim de convencê-los sobre a importância do pleito que, na verdade, trata da correção de uma injustiça histórica instituída pela EC (Emenda Constitucional) 41/03.
É importante ressaltar que a proposição só chegou ao nível em que está graças à forte pressão feita por mais de uma centena de entidades representativas de funcionários públicos dos três poderes e de todas as esferas.