PEC 555: engajamento é a chave para aprovação da matéria
Determinação e empenho. Foi com essas qualidades que centenas de Auditores Fiscais e demais integrantes de carreiras do serviço público demonstraram a autoridades e parlamentares, no ato ocorrido na quinta-feira (29/5), no Auditório Nereu Ramos, o interesse pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06.
Passada a grande mobilização que uniu vozes de todo o país pelo fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos inativos, chegou a hora de intensificar as estratégias que finalmente culminarão na correção dessa injustiça.
Vale ressaltar que o reforço na atuação junto aos parlamentares é o que faz diferença nesse momento.
Por esse motivo, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) solicitou, na quinta-feira (29/5), durante reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que as DS (Delegacias Sindicais) organizassem a ida de Auditores Fiscais a Brasília, considerando que o tema integra a pauta reivindicatória da Classe e também é um dos pilares do projeto "Aposentadoria em Pauta", da Diretoria Executiva.
A ideia é percorrer os gabinetes do Plenário da Câmara com intuito de sensibilizar o maior número deputados em favor da causa.
Dignidade – A DEN sempre acreditou na correção da matéria e historicamente vem se empenhando para chegar a uma solução que seja digna para os aposentados e pensionistas. Tanto é que intensificou o trabalho parlamentar e impulsionou a ida de cerca de 400 pessoas no ato ocorrido na Câmara dos Deputados. A entidade entende que só com pressão e unicidade a aprovação da matéria ganhará mais força!