Diretores participam de seminário em prol serviço público
Os diretores do Sindifisco Nacional Eduardo Artur Neves Moreira e Clotilde Guimarães (Aposentadoria e Pensões) estiveram na segunda-feira (11/7) no seminário “Em defesa do serviço público”. Idealizado pela Frente Nacional pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 e organizado pelo Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), o evento reuniu representantes de diversas entidades sindicais dos servidores públicos no auditório do Banco Central, no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, os sindicalistas debateram propostas de interesse da Classe dos servidores como a derrubada do PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09, que prevê o congelamento dos salários por dez anos. Eles também discutiram sobre a aprovação das PEC 555/09, 270 e 210. A primeira acaba com a cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. A segunda estabelece a paridade e a integralidade para aposentadorias e aposentados por invalidez. E a última restabelece o pagamento do ATS (Adicional por Tempo de Serviço) aos membros do Ministério Público e da magistratura.
Os participantes gravaram ainda mensagens em nome de suas entidades. “Expressamos a solidariedade ao movimento fazendo votos de que os debates do seminário atinjam seus objetivos de fazer pressão no Congresso Nacional em prol de um serviço público de qualidade”, afirmou Eduardo Moreira.
Estiveram presentes também o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Luiz Fuchs, e os deputados federais Chico Alencar (PSOL/RJ), Andreia Zito (PSDB/RJ) e Felipe Bornier (PHS/RJ).