Relatório poderá ser votado quarta-feira

O relatório do deputado Luiz Alberto (PT/BA) sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, apresentado no dia 7 de julho, poderá ser votado nesta quarta-feira (14/7). O atraso de uma semana deve-se ao pedido de vista do deputado Nilson Mourão (PT/AC), na última sessão, o que obrigou o presidente da Comissão Especial, deputado Marçal Filho (PMDB/MS) a marcar nova reunião para a próxima quarta-feira, dia 14, às 14h30, em local a definir.

A aprovação do pedido de vista adia a análise do projeto por duas sessões do plenário. Sendo assim, com a sessão ocorrida na quinta-feira passada, mais a que deve acontecer nesta segunda ou terça-feira, cumpre-se o prazo, tornando possível a votação do relatório na sessão da Comissão Especial.

A intervenção de deputado Nilson Mourão, que passou a integrar a comissão somente na última semana, causou indignação aos integrantes das entidades representativas dos aposentados e pensionistas, que ativamente participaram das discussões travadas nas seis audiências públicas realizadas entre abril e junho.

Vale destacar que o parlamentar jamais compareceu a uma reunião da Comissão Especial, tendo admitido que não conhecia a matéria. O pedido de vista surpreendeu negativamente o grupo de Auditores-Fiscais que realizou intenso trabalho parlamentar e nutre grande expectativa em torno da matéria.

Mais uma vez, os aposentados devem ficar atentos e marcar presença na reunião da Comissão Especial para pressionar os deputados a corrigirem essa injustiça.

Conteúdos Relacionados