PEC 555/06: Entidades se reúnem com líder Vicentinho
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP) cumpriu o compromisso assumido com o Sindifisco Nacional e entidades representativas dos servidores públicos e relatou ao ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, as conversas que teve, no início do mês, com os sindicalistas sobre a reinclusão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 na ordem do dia do Plenário da Câmara dos Deputados.
A informação foi repassada a representantes do Sindifisco Nacional, do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) em reunião realizada na quarta-feira (11/6). A matéria em discussão trata da extinção gradativa da contribuição previdenciária imposta a aposentados e pensionistas.
As tratativas com o ministro sobre a nova proposta apresentada pelas entidades (com redutor 10% aos 61 anos e de 15% nos anos subsequentes com extinção total aos 67 anos), no entanto, ainda não se convertem em sinalizações positivas. Representando o Sindifisco Nacional, o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Castelo Bessa, em nome das entidades, solicitou que o líder continue a ser o interlocutor dos servidores junto ao Governo, a fim de que a PEC 555/06 possa ser, o mais rápido possível, recolocada na pauta de votação.
Vicentinho afirmou que continuará em diálogo com Berzoini e que está sempre disposto a receber as entidades. Um reencontro com entidades ficou combinado para o dia 1º de julho.