Jornal repercute trabalho de coleta de assinaturas

A coluna Ponto do Servidor, do Jornal de Brasília, na sua edição de sexta-feira (26/8) repercutiu o trabalho parlamentar realizado pelo grupo de Auditores-Fiscais coordenado pela diretoria de Assuntos Parlamentares  do Sindicato com o objetivo de  buscar assinaturas para garantir a inclusão da emenda do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) à PEC 443/09. 

 

“O texto do parlamentar estende à categoria os subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das procuradorias dos estados e do DF, fixadas pela PEC em 90,25% do subsídio mensal dos ministros do STF”, explica a nota. Na coluna, o jornalista lembra ainda que para o parlamentar apresentar a emenda à Comissão Especial é necessária a coleta de 171 assinaturas.

O trabalho pela coleta de assinaturas na Câmara dos Deputados em, Brasília (DF), ocorreu na tarde do dia 24/8, quando o grupo de Auditores esteve com vários parlamentares que demonstraram apoio à demanda da Classe.

No prazo de dez sessões do plenário da Câmara, a emenda será protocolada na Comissão Especial. Importante ressaltar que os deputados membros da Comissão já estão sendo contatados pelo Sindifisco Nacional, com a finalidade de convencê-los a votar a favor da emenda de inclusão dos Auditores-Fiscais na PEC 443/09.

PL 1992/07 – A coluna do Jornal de Brasília também publicou nota chamando a atenção para a possibilidade de o governo requerer urgência na votação do PL 1992/07. De acordo com a publicação, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o governo está pronto para debater com os sindicatos, entretanto, segundo o colunista, pode haver uma manobra por trás. “A súbita disposição ao diálogo demonstrada pelo ministro pode esconder um artifício do governo: a possibilidade de requerer urgência para a matéria e levá-la ao plenário antes da manifestação das demais comissões temáticas”, destaca a nota.

Importante ressaltar que no último dia 24, em uma sessão bastante tumultuada e repleta de manobras para tentar o adiamento da votação, os membros da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) aprovaram  o parecer do relator Silvio Costa (PTB/PE) a favor do PL. A maioria dos deputados presentes à sessão aprovaram o mérito do projeto e os  destaques  serão apreciados no próximo dia 31. O PL 1992/07, entre outras normas, prevê a criação da previdência complementar para os servidores públicos.

Conteúdos Relacionados