Deputado protocola emenda que inclui Auditores na Proposta

O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Montenegro, e o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, acompanharam, nesta quarta-feira (14/9), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) na protocolização da minuta da emenda de sua autoria pedindo a inclusão dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, na Secretaria de Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

A PEC 443/09 prevê a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Para o deputado, a Classe deve intensificar a mobilização para que a emenda seja acatada pelo relator e, em seguida, aprovada na Comissão.

O grupo de trabalho parlamentar do Sindicato está trabalhando fortemente para garantir a inclusão. Os Auditores-Fiscais buscaram as 171 assinaturas de deputados necessárias à apresentação da emenda e pediram apoio ao presidente da Comissão Especial, deputado José Mentor (PT/SP). Vale destacar que o documento foi protocolado antes do vencimento do prazo regimental de dez sessões do Plenário da Câmara para apresentação de emendas.

O presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Álvaro Sólon de França, e outros Auditores filiados da Associação também acompanharam o deputado Arnaldo Faria de Sá na sala da Comissão.