PEC 443/09 está na pauta e a mobilização deve ser intensificada
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09 está pautada para ser votada em Plenário na semana que vem. Os dias 4, 5 e 6 de agosto devem estar marcados no calendário de todos os Auditores Fiscais para que a Classe consiga o apensamento da PEC 102/15 à PEC 443/09.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) lançou uma campanha na fanpage do Sindifisco Nacional no Facebook para que os Auditores Fiscais que não puderem ir a Brasília colaborem e manifestem, para os próprios deputados federais, a importância da PEC dos 90,25%.
Além da participação no Facebook, a presença no Congresso Nacional será imprescindível. O Sindifisco Nacional já articulou a formação de vários grupos parlamentares, inclusive com o apoio de outras entidades como a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho).
Neste sentido, a DEN conta com a atuação intensiva de todos os sindicalistas lotados na capital federal. Todos, sem exceção, devem aderir a este importante momento que representa uma grande janela de oportunidades no Congresso Nacional. A Diretoria conta, em especial, com a presença dos sindicalistas vinculados a DS (Delegacia Sindical) Brasília e demais Auditores Fiscais lotados na capital federal.
A DEN lembra que vence, nesta sexta-feira (31/7), o prazo para que as delegacias sindicais indiquem os nomes dos representantes que vão ajudar no trabalho parlamentar em Brasília. OS interessados devem se manifestar até o meio dia pelo email darcila@sindifisconacional.org.br.
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, tem reiterado nas reuniões com os seus diretores, representantes de Delegacias Sindicais e de entidades co-irmãs, que o Governo Federal já foi alertado do risco do não apensamento da PEC 102/15. Isso porque está cada vez mais evidente o impacto da mobilização dos Auditores Fiscais nos relatórios de arrecadação da Receita Federal. A DEN avalia que o Palácio do Planalto já compreendeu o tom da mensagem em vista da enorme insatisfação causada pela desvalorização do cargo.