PEC 270 pode ser votada nesta quarta-feira, dia 8

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 270/08, que trata da aposentadoria por invalidez dos servidores públicos, deverá ser votada em segundo turno nesta quarta-feira (8/2) em sessão extraordinária da Câmara. A exemplo das ações desenvolvidas durante a votação da proposta em primeiro turno, em dezembro de 2011, o Sindifisco Nacional trabalhará intensamente pela aprovação da matéria.

“Vamos atuar para mais uma importante vitória para os servidores que se aposentaram a partir de 2004 e para os que vierem a se aposentar por invalidez permanente”, ressaltou o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos.

Na terça-feira (7/2), um grupo de mais de 40 Auditores-Fiscais, coordenados pela Diretoria de Assuntos Parlamentares, esteve no Congresso para a retomada dos trabalhos na Câmara dos Deputados, visando aos projetos de interesse da Classe. Os Auditores contataram diversos deputados, convocando-os para a votação da PEC 270.

PL 1992 – O grupo de Auditores-Fiscais também acompanhou a reunião de líderes da Casa que acabou não definindo a pauta de votação para os próximos dias. Com isso, o PL (Projeto de Lei) 1992/2007, que cria a Previdência Complementar dos servidores públicos, e que estava previsto para ser colocado em votação nesta semana, segue sem data certa para análise.

Focado na derrubada do PL 1992/2007, o grupo falou com diversos deputados e lideranças a fim de sensibilizá-los dos riscos da proposição, que tramita em regime de urgência na Casa.

“A discussão sobre o projeto já foi aberta. No entanto, há uma indefinição sobre quando o PL 1992 será votado. Pode ser que alguns itens da proposta sejam analisados nos próximos dias, mas a votação só deve terminar depois do carnaval. Mesmo assim, vamos continuar firmes lutando pela derrubada desse projeto”, disse João Santos.

Conteúdos Relacionados