Presidente do Unafisco participa de audiência pública

Nesta terça-feira (16/6), o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, será ouvido em audiência pública que vai discutir a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 210/07. A reunião será às 14h30, no plenário 05, do Anexo II, da Câmara dos Deputados.

A participação do sindicalista foi objeto de um requerimento aprovado, no final do mês passado, pela Comissão Especial, criada para proferir parecer sobre a proposta. A princípio, a PEC 210/07 procura restabelecer o adicional por tempo de serviço e verbas indenizatórias como componentes da remuneração das carreiras da magistratura e do Ministério Público.

A DEN (Diretoria Nacional do Unafisco) vem trabalhando junto ao Legislativo para o restabelecimento dos adicionais ao subsídio pago aos Auditores-Fiscais, por entender que a Classe também exerce função essencial à Justiça e ao Estado. A medida seria viabilizada por meio de Emenda à PEC, já apresentada pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF).

Além de Delarue, também foram convidados o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva; os presidentes da CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), José Cosenzo; da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Antônio Bigonha e representantes da AMEBRASIL (Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil); AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil); ANAMAGES (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais); ANPREV (Associação Nacional dos Procuradores da Previdência) e CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).