Entidades discutem memorial e indenização de transporte
O diretor-secretário do Sindifisco Nacional, Maurício Zamboni, participou na tarde desta terça-feira (14/9) juntamente com representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) de reunião preparatória para o encontro com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, marcado para sexta-feira da semana que vem (24/9).
Foram itens da pauta, o memorial com o histórico das discussões realizadas durante a última campanha salarial e um estudo sobre o reajuste a ser aplicado à indenização de transporte. Ambos foram solicitados pelo secretário Duvanier Paiva em reunião realizada em agosto.
De acordo com o discutido na reunião, deve constar no memorial uma das mais importantes conquistas obtidas pela Classe nos últimos anos que é a equiparação alcançada nos vencimentos de carreiras equivalentes no Poder Executivo. “Há consenso de que devemos explicitar a necessidade de manutenção, no próximo governo, da equalização obtida nos patamares remuneratórios dessas carreiras”, destacou o diretor-secretário.
Os sindicalistas também debateram a necessidade de correção da indenização de transporte, que está sem reajuste há 11 anos. “O valor pago hoje é claramente insuficiente para indenizar o Auditor e precisa ser corrigido urgentemente”, lembrou Zamboni durante a reunião.
Os dois assuntos serão retomados pelas entidades em novo encontro agendado para o dia 23 deste mês.
Participaram da reunião, a vice-presidente de Política Salarial da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Maria Bernadete Sampaio, a presidente e o vice-presidente do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Rosângela Rassy e Sylvio Geraldo Couto Barone, e o vice-presidente de Planejamento do Sinait, Hugo Tallon, além do economista Maurício José Nunes de Oliveira.