Participantes concluem propostas sobre Campanha Salarial no último dia da Plenária

Retomadas as discussões na tarde de quarta-feira (17/10) em torno de novas estratégias para a Campanha Salarial, os participantes da Plenária Nacional encerraram os debates com uma série de novas considerações para a categoria. A intensificação da operação-padrão na zona primária durante três semanas até o fim do ano, com desembaraço zero, exceto perecíveis, inflamáveis e outros, foi uma delas. A iniciativa se dará durante 22 a 26 outubro, 19 a 23 de novembro; e de 10 a 14 de dezembro, sendo que nos demais períodos a operação-padrão segue nos moldes atuais.

A realização de trabalho parlamentar específico da Campanha Salarial com ênfase no contato com as lideranças partidárias do Congresso Nacional foi outra proposta aprovada pelos integrantes. O trabalho deve ser feito em conjunto com as Delegacias Sindicais com divulgação no site do Sindifisco e na mídia.

Foi aprovada ainda a necessidade de focar, entre os pontos principais da pauta, a discussão sobre a recuperação salarial da categoria.

A Plenária aprovou ainda o encaminhamento de uma carta para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, expondo a desmotivação profissional por conta da falta de acordo na negociação salarial e pedindo empenho junto ao Ministério do Planejamento para a concessão do reajuste salarial de 30,19% a partir de janeiro de 2013, de acordo com a pauta reivindicatória já apresentada ao Governo.

A aprovação de um manifesto de apoio dos Auditores aos advogados da AGU (Advocacia-Geral da União) contra o aparelhamento dos órgãos do Estado foi outro destaque nas discussões que recebeu aval positivo da Classe.

O texto menciona a luta dos advogados contra a tentativa inédita de aparelhamento político-partidário da Advocacia Pública Federal, camuflada sob a forma do Projeto de Lei Complementar nº 205/2012, que propõe graves alterações na Lei Orgânica da instituição.

Corte de ponto – O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, aproveitou a oportunidade para informar a Classe do resultado da reunião da DEN (Diretoria Executiva Nacional) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, ocorrida no fim da tarde de quarta-feira. O assunto foi objeto de matéria veiculada no site do Sindicato e no Boletim Informativo.

Passadas as propostas relativas à Campanha Salarial, o grupo deliberou outros encaminhamentos. Um deles trata da participação da Classe na campanha pela anulação da reforma da Previdência em função da possível compra de votos na votação daquela matéria no Congresso.

Outro encaminhamento, sobre remuneração, recebeu uma série de propostas elaboradas pelas DS (Delegacias Sindicais) e que foram encaminhadas à DEN e ao grupo de estudos criado para discutir a possibilidade de remuneração extra ao subsídio. Entre as teses, está a de criação de um fórum de discussões para ampliação do grupo de estudo.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/Outubro/Bol769/plenaria_tarde/]}

Conteúdos Relacionados