Parlamentares participam do ato público dos Auditores-Fiscais

O ato público dos Auditores-Fiscais, realizado em frente ao edifício-sede do Ministério da Economia, nesta terça (29), contou com a participação dos deputados federais Professor Israel Batista (PV-DF), Erika Kokay (PT-DF) e Luis Miranda (Republicanos-DF). Os três parlamentares discursaram em defesa dos pleitos da categoria e reafirmaram o compromisso em prol da regulamentação da Lei 13.464 de 2017.

Professor Israel, que é presidente da Frente Servir Brasil (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público), colocou a estrutura do colegiado e os parlamentares que a compõem à disposição dos Auditores-Fiscais para buscar, tanto no Congresso Nacional quanto junto ao governo federal, o cumprimento das reivindicações da categoria. “Eu desejo a vocês uma boa negociação e o reconhecimento que o governo precisa dar a essa categoria, sem a qual o Brasil para”, declarou o deputado.

Erika Kokay defendeu o imediato cumprimento da Lei 13.464, que, em sua avaliação, foi uma “construção” de cada Auditora e Auditor representado no ato público. “Mas não é só isso. Para quem interessa a precarização da Receita? Para quem interessa que nós tenhamos a retirada de mais de R$ 1 bilhão do orçamento da Receita? Seguramente não interessa ao povo brasileiro”, protestou a deputada.

Luis Miranda afirmou que “valorizar a Receita Federal”, bem como o Fisco brasileiro, é “a pauta mais importante” do país. “Dar essa valorização é valorizar o dinheiro público. É valorizar exatamente os impostos pagos pela população. Existe uma confusão de que os Auditores-Fiscais e a Receita Federal são inimigos da sociedade. É o contrário. É quem preserva a arrecadação desse país”, defendeu Luis Miranda.

Conteúdos Relacionados