Parlamentares contribuirão com debate sobre PL 1.992
Os deputados federais João Dado (PDT/SP) e Policarpo (PT/DF) confirmaram presença no seminário “Pela rejeição do PL 1992/07” promovido pelo Sindifisco Nacional, no dia 22 de novembro, no hotel San Marco, em Brasília (DF).
Os parlamentares deverão dar sua opinião acerca do projeto de lei que institui a Previdência Complementar para os trabalhadores do setor público. Na prática, o PL (Projeto de Lei) 1.992/07 estabelece um teto para contribuição e para pagamento de aposentadorias e pensões. O modelo seria o mesmo do já adotado na iniciativa privada em que o teto de aposentadorias e pensões atual é de R$ 3.691,74. Nesse contexto, para ter uma aposentadoria maior, o servidor terá que contribuir para um novo fundo de pensão, o Funpresp.
Na avaliação da DEN (Diretoria Executiva Nacional), o PL 1.992 representa um retrocesso em relação aos benefícios trazidos pela Constituição de 1988, além de configurar um sério risco para os servidores e para a sociedade à medida que deve afastar bons quadros do serviço público federal.
Um farto material elucidativo dos malefícios provenientes do PL 1.992 foi produzido pela DEN e tem sido distribuído entre deputados e senadores a fim de convencê-los da importância da rejeição da matéria.
As inscrições para o seminário se encerraram na quarta-feira (16/11) para os Auditores-Fiscais que não moram em Brasília (DF), e, portanto, necessitariam de passagem aérea. Auditores que residam na Capital Federal ou estejam na localidade na data do seminário ainda podem se inscrever enviando o pedido para o CNM (comandomobilizacao@sindifisconacional.org.br).
Serviço
Seminário “Pela rejeição do PL 1.992/07”
Local: Hotel San Marco
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C, Centro – Brasília
Data: 22 de novembro de 2011
Horário: 14h