Parlamentares avalizam atuação do Sindifisco dentro do Congresso Nacional
A atuação do Sindifisco Nacional, dentro do Congresso, foi avalizada pelos vários parlamentares que participaram, na quarta-feira (8/2), da posse da DEN (Diretoria Executiva Nacional), em Brasília (DF). O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) destacou o Auditor-Fiscal como “uma das mais importantes carreiras de Estado”.
Já as ferramentas criadas pelo Sindifisco como o Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários) e CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar) foram destacadas pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE): “Louvo a iniciativa de vocês por criarem importante ferramenta de auxílio aos parlamentares. Teremos mais dois anos pela frente para trabalharmos juntos”.
As vitórias obtidas em virtude da relação entre o Sindifisco e parlamentares foram destacadas pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). “Lutamos juntos pela PEC 270 e vamos repetir essa parceria bem sucedida em prol da PEC 555 e de tantas outras”. A primeira PEC (Proposta de Emenda à Constituição) mencionada pelo deputado trata de aposentadorias por invalidez. Já a PEC 555 acaba com a contribuição previdenciária de inativos.
A luta do Sindifisco para valorização do servidor público e, consequentemente, um serviço público de qualidade, foi abordada no discurso do deputado Roberto Policarpo (PT/DF) que também relembrou a batalha que trava, conjuntamente com o Sindicato, em prol de uma previdência pública de qualidade. “Como servidor público e agora deputado, não deixarei que privatizem a Previdência. Meu gabinete está à disposição de vocês na luta contra o PL 1992 e outras tantas que haveremos de travar”, afirmou.
A valorização do Auditor-Fiscal também foi destacada pelo deputado Dr. Grilo (PSL/MG) que, como filho de Auditor, disse ter aprendido a admirar o cargo. Ele lamentou que hoje a carreira precise lutar para ter o reconhecimento do Governo e da sociedade: “Por isso, acredito que uma das missões do Sindicato deveria ser o resgate do prestígio que o cargo de Auditor já teve”.
Já o deputado João Dado (PDT/SP) disse acreditar que a categoria fez a melhor escolha para a condução do Sindicato. Ele também relembrou a atuação do Sindifisco contra o PL 1992.
GDF – O secretário de Transparência e Controle do Governo do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, que também é Auditor-Fiscal, chamou a atenção para os desafios que o Sindicato tem a fim de fortalecer a Receita Federal do Brasil, através da carreira, “especialmente na atual conjuntura de crise internacional”.
Fonacate – O secretário-geral do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) e presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Roberto Kupski, também participou do evento. “Estamos satisfeitos com a recondução da Diretoria e queremos reafirmar nossa parceria na luta contra o PL 1992”.