Auditores apreendem cocaína, maconha e lança-perfume

Na última semana, as equipes de Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu e no Porto de Paranaguá, no Paraná, realizaram importantes apreensões de mercadorias ilícitas que estavam sendo transportadas para fora do estado e do país. No Porto de Paranaguá, a fiscalização resultou na apreensão de 3,8 toneladas de cocaína pura. Em Foz, foram apreendidos 61,5 quilos de maconha e 875 frascos de lança-perfume, além de elevada quantidade de brinquedos e de peças de vestuário. 

No Porto de Paranaguá, a operação conjunta da RFB e da PF (Polícia Federal), realizada na quinta-feira (5/2), conseguiu impedir o transporte de 3,8 toneladas de cocaína para a Espanha e a Romênia, a bordo do navio MSC Nuria. O valor da droga está estimado em R$ 700 milhões. A carga ilegal estava acondicionada em cinco contêineres carregados de pedaços de compensado e ripas de madeira com um espaço vazio no centro, onde foi escondida a cocaína.

A apreensão resultou do monitoramento que o setor de inteligência da RFB, em Paranaguá, estava realizando desde janeiro nas operações de uma empresa paulista de comércio exterior que parece ser de fachada e utilizava “laranjas” para realizar o contrabando. A fiscalização foi intensificada no mês passado, em razão da apreensão, na Romênia, de carregamentos de drogas provenientes do Brasil, em condições semelhantes.

Precon – A equipe de busca do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando) da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu, estava realizando trabalho de inteligência, monitorando ônibus de viagem a partir de denúncias anônimas. Na última quinta-feira (5/2), o veículo de placa MAD-4846, de Caçador (SC), que estava sob monitoração, foi abordado quando saía da cidade e, depois, lacrado. Durante a inspeção realizada na sexta-feira (6/2), foram descobertos os frascos de lança-perfume e 62 tabletes de maconha acondicionados em sacolas de viagem. As drogas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

Conteúdos Relacionados